Paulista A2: Atacante da Portuguesa aposta em força do time na briga pelo acesso

Edson Guilherme falou sobre as expectativas para o torneio e sobre a dificuldade de enfrentar o XV na estreia

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - Há poucos dias do início do Campeonato Paulista da Série A2, a equipe da Portuguesa vai encerrando o período de preparação para o começo do campeonato. A Lusa já estreia nessa quarta-feira (22), quando enfrenta o XV de Piracicaba. Recém-chegado no clube, o atacante Edson Guilherme falou sobre as expectativas para o torneio.

“Todos sabem do tamanho da história da Portuguesa, então chegar nesse clube foi uma grande honra para mim. A preparação para a disputa da A2 está sendo ótima e estamos muito focados em levar o time de volta onde ele merece estar, que é na elite do futebol paulista. Todos abraçamos esse objetivo do clube”, disse o jogador.

Atacante da Portuguesa aposta em força do time na briga pelo acesso
Atacante da Portuguesa aposta em força do time na briga pelo acesso
Nessa primeira fase do torneio apenas oito das 16 equipes participantes avançam para as quartas de final. Apenas as duas melhores equipes do torneio garantem o acesso. Em 2019, também na Série A2, a Portuguesa terminou na 11ª colocação na tabela, com 17 pontos em 15 jogos, sem conseguir se classificar para os mata-matas. Edson colocou a Lusa como uma das candidatas ao acesso nessa temporada.

“Sabemos que a A2 é um torneio bastante difícil. São várias equipes bem estruturadas e muito qualificadas. Não tem jogo fácil. Mas sabemos que também temos muita qualidade e que podemos conquistar esse acesso. Para isso, temos que trabalhar forte e dar um passo de cada vez. Começando pela partida de estreia contra o XV de Piracicaba”, contou.

FALTA POUCO
O confronto entre Portuguesa e XV de Piracicaba está marcado para essa quarta-feira (22), as 20h30, no estádio do Canindé. A partida é válida pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Mercado da Bola
Portuguesa-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Dida, Rafael Pascoal, Enzo, Murilo Prates;

  • Laterais

    Hudson, Igor, Gustavo Gomes, Léo Pereira, Vinicius Pedalada e Vinicius Silva;

  • Zagueiros

    Léo Fioravanti, Gustavo Japa, Patrick, Guilherme Garutti, Gegê, Motta, Cesinha, João Lucas, Bruno Maia;

  • Meias

    Gerley, Matheus Marques, Roger Gaúcho, Bruno Mota e Adilson Bahia, Jonatas Paulista, Léo Guanaes, Rafael Toledo, Kaio Henrique e Caique;

  • Atacantes

    Matheusão, João Gurgel, Rodrigo Vilares, Davi Inácio, Luiz Thiago, Matheus Bike, Naná, Félix, Maicone, Jorge Eduardo e Lúcio Flávio;

  • Técnico

    Fernando Marchiori