Paulista A2: Portuguesa segue contratando e oficializa 'meia de confiança' de Moacir Jr

Roger Gaúcho disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo América-RN, onde trabalhou com o comandante

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) - Após oficializar um pacotão de reforços durante a manhã, a diretoria da Portuguesa segue trabalhando forte e no final da tarde desta segunda-feira (25), anunciou a chegada de mais um reforço para o Campeonato Paulista da Série A2. Trata-se do meio-campista Roger Gaúcho, que disputou a Série D pelo América-RN e chega por indicação do técnico Moacir Júnior, com quem trabalhou no time potiguar.

Aos 33 anos, Roger Gaúcho conhece bem o futebol paulista, onde já jogou no Mirassol, São Caetano, Santos, Oeste, Ponte Preta, Mogi Mirim e Grêmio Barueri. Fora de São Paulo, ele já jogou no Botafogo-PB, Treze-PB, CRB, Campinense, Ceará, Ciriciúma. Além de ter atuado por duas temporadas no Albirex Niigata, do Japão.

Roger Gaúcho disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo América-RN, onde trabalhou com Moacir Jr
Roger Gaúcho disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo América-RN, onde trabalhou com Moacir Jr
Antes do meia, a Portuguesa já havia oficializado nove reforços. São eles: Murilo Prates, Caíque, Jorge Eduardo, Adilson Bahia, Raniele, Vinícius Pedalada, Kaio Henrique, Bruno Maia e Bruno Mota.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários. A estreia acontece contra o time piracicabano, no Canindé.