Paulista A2: Novo reforço fala sobre escolha pela Portuguesa e analisa preparação

Vinicius Pedalada disse que quer devolver a Lusa para o patamar mais alto do futebol e comentou sobre a parceria com Moacir Jr.

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) - Após fazer sucesso por onde passou - Inter de Limeira, Ferroviária e América-RN - o lateral-direito Vinicius Pedalada está de nova casa depois de se recuperar de um problema de saúde. O defensor irá defender a Portuguesa no Campeonato Paulista da Série A2 e falou sobre essa escolha e sobre os objetivos no novo clube.

“Todo mundo sabe que a Portuguesa é uma grande equipe do cenário nacional. Não penso no passado. Penso no que a Portuguesa pode me proporcionar e no que eu posso proporcionar a ela. Não uso a Portuguesa como trampolim. Ela pode me oferecer muita coisa futuramente. A partir do momento que eu vi pessoas que, por onde passaram, conquistaram títulos, e atletas que conheço, eu vi que a gente pode resgatar o brilho dela que foi perdido. Podemos alcançar algo maior com a Portuguesa”, disse o defensor.

Novo reforço fala sobre escolha pela Portuguesa e analisa preparação (Foto: Everton Calício/Portuguesa)
Novo reforço fala sobre escolha pela Portuguesa e analisa preparação (Foto: Everton Calício/Portuguesa)
PARCERIA
O camisa 2, que chega com status de titular para o inicio da temporada, foi indicado pelo técnico Moacir Júnior, com quem trabalhou no América-RN. Com essa parceria, Pedalada acredita que a Portuguesa tem tudo para brigar durante todo o estadual na parte de cima da tabela. Ele também falou como está sendo a preparação durante essa pré-temporada

“Ele é um treinador bastante comprometido com tudo que costumo falar. A gente fala que tudo que ele coloca a mão, prospera. Ele é um treinador determinado e que gosta de desafios. Dirigiu grandeza equipes e vem disposto a colocar a Portuguesa no lugar devido dela”, afirmou Vinicius, que ainda completou.

“Quanto a preparação, está sendo ótima. Nosso grupo está sendo formado. São atletas comprometidos. Todos que vem estão vindo com esse pensamento, e não de pensar no que passou. É o nosso momento de construir a nossa história na Portuguesa e alcançar voos maiores pela Portuguesa”.

MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários. A estreia acontece contra o time piracicabano, no Canindé.