Portuguesa nega falência e garante participação no Paulista de 2020

O clube afirmou em nota oficial que foi alvo de notícias e que segue normalmente na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) – A Portuguesa emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira para desmentir boatos que vem sendo espalhados nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa. As informações negadas pelo clube diziam que a Lusa teria declarado falência.

Segundo a nota, apesar dos problemas financeiros, o clube seguirá disputando o Campeonato Paulista na próxima temporada. Atualmente, a equipe está na Série A2.

Além disso, o clube ainda afirmou que vai à Justiça para que seja penalizado quem criou essa notícia falsa. A Portuguesa já procurou a Delegacia de Crimes na Internet para apurar o caso.

Confira a nota oficial da Portuguesa:

COMUNICADO AO PÚBLICO – FAKE NEWS

Com indignação esta Associação Portuguesa de Desportos, vem manifestar seu repúdio a notícia Fake espalhada via mídias sociais, declarando que: ‘em 01 de outubro de 2019 a Portuguesa declara falência”.

Apesar de todas as dificuldades financeiras esta Associação Portuguesa de Desportos continua em pé, a lutar por dias melhores, administrativamente mantendo suas atividades de forma modesta, diminuindo custos, criando novas receitas que possam suportar o custo de sua manutenção, e no futebol, retornará aos campos em janeiro/2020 no Campeonato Paulista Série A2.

Lembramos que além da reparação civil através de indenização, a criação de Fake News e seu compartilhamento é crime, e o responsável por criar e/ou divulgar pode ser condenado a pena de reclusão de 3 meses a 03 anos, nos termos do Código Penal. Se o Fake News foi criado e compartilhado com intenção eleitoral, sua pena pode chegar a 08 anos de reclusão.

A Associação Portuguesa está tomando as devidas providências junto a Delegacia de Crise na internet para apuração dos fatos!

Não compartilhe o que não sabe ser verdade. Confira a fonte. Não seja você um objeto de criminosos, não se torne um deles!

Alexandre Azevedo Barros
Presidente da diretoria