Paulista A2: Portuguesa anuncia ex-Ferroviária e Água Santa como executivo de futebol

José Manuel ajudou a Ferrinha a conquistar o acesso ao Paulistão, em 2015, e o vice da Copa Paulista de 2016

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Em reunião realizada na segunda-feira, a Portuguesa confirmou que José Manuel será o executivo de futebol na próxima temporada. Em 2020, a Lusa tentará o acesso no Campeonato Paulista da Série A2 e disputará a Copa Paulista.

O novo cartola já passou por clubes como Água Santa e Taubaté, mas ficou famoso pela passagem pela Ferroviária. Por lá, ajudou a Ferrinha a conquistar o título e o acesso no Paulista A2 de 2015. Além disso, no ano seguinte, foi vice-campeão da Copa Paulista. Em ambos os casos, o clube grená se credenciou para a disputa da Copa do Brasil do ano seguinte.

José Manuel - Foto: Divulgação / Portuguesa
José Manuel - Foto: Divulgação / Portuguesa

José Manuel também integrou a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Neste terça-feira, ele já se reuniu com a comissão criada pelo presidente rubro-verde, Alexandre Barros, que vai ajudar a tocar o futebol.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Os finalistas, por outro lado, garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Atibaia, Penapolense, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.

Mercado da Bola
Portuguesa-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Dida, Rafael Pascoal, Enzo, Murilo Prates;

  • Laterais

    Hudson, Igor, Gustavo Gomes, Léo Pereira, Vinicius Pedalada e Vinicius Silva;

  • Zagueiros

    Léo Fioravanti, Gustavo Japa, Patrick, Guilherme Garutti, Gegê, Motta, Cesinha, João Lucas, Bruno Maia;

  • Meias

    Gerley, Matheus Marques, Roger Gaúcho, Bruno Mota e Adilson Bahia, Jonatas Paulista, Léo Guanaes, Rafael Toledo, Kaio Henrique e Caique;

  • Atacantes

    Matheusão, João Gurgel, Rodrigo Vilares, Davi Inácio, Luiz Thiago, Matheus Bike, Naná, Félix, Maicone, Jorge Eduardo e Lúcio Flávio;

  • Técnico

    Moacir Júnior.