Taubaté 0 x 0 Portuguesa - O ano acabou pra Lusa e é apenas agosto...

Lusa encerra calendário 2019 na lanterna de grupo da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 24 (AFI) - A Portuguesa viu mais um triste capítulo de sua história ser escrito neste sábado. Na rodada final da primeira fase da Copa Paulista, a Lusa ficou no 0 a 0 com o Taubaté e acabou eliminado. Desta forma, o time paulista encerrou o calendário de competição restando quatro meses para o final do ano.

A Portuguesa dependia apenas de suas forças para ficar com a classificação, mas acabou sofrendo uma combinação de resultados e terminou com a lanterna do Grupo 03, com onze pontos. O Taubaté, por outro lado, ficou como vice-líder, com 18 pontos, e vai para o Grupo 05 ao lado de Ferroviária, EC São Bernardo e Atibaia.

O JOGO
A partida foi emocionante antes mesmo da bola rolar. Isto porque o técnico do Taubaté, Ivan Izzo, perdeu a mãe durante a madrugada. Mesmo sendo liberado pela diretoria do Burrão, ele preferiu ficar no banco de reservas e se emocionou com o minuto de silêncio antes da bola rolar.

Mesmo com a classificação garantida, o Taubaté foi o responsável por criar as principais chances do primeiro tempo. Logo aos dez minutos, Rodriguinho assustou Rafael Pascoal desviando cruzamento de Lalau. Logo em seguida, o centroavante apareceu novamente, desta vez, dar um peixinho, que terminou em linda defesa de Pascoal.

Bastante fechada e pouco criativa, a Portuguesa chegou apenas uma vez no primeiro tempo. Já aos 44 minutos, Guilherme Garutti subiu mais que a defesa do Taubaté, mas parou em Dida, que mandou para escanteio em grande defesa.

A cada minuto que passava no segundo tempo, o duelo ganhava contornos dramáticos. O medo de perder fez com que os dois times se arriscassem pouco na maior parte do segundo tempo. As equipes acordaram a partir dos 30 minutos, principalmente, após Lucas Grossi perder chance clara finalizando em cima de Rafael Pascoal.

Em seguida, a Portuguesa partiu para o tudo ou nada. Primeiro, Rodrigo carimbou o travessão de Dida em finalização forte. Depois foi a vez de Luizinho. Ele saiu de frente ao goleiro taubatense, que fez a defesa. No rebote, o atacante voltou a finalizar, mas Ynaiã, em cima da linha, salvou.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
24/08/2019
Horário
15h00
Local
Joaquim de Morais Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Renda
R$ 4.920,00
Assistentes
Orlando Coelho Junior e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Público
708 pagantes
Taubaté
Rafael Dida;
Ynaiã, Rafael Castro, Henrique e Diego;
Anderson, Elivelton, Velicka (Branquinho) e Elorhan (Lucas Grossi);
Lalau e Rodriguinho (Morelato).
Técnico: Ivan Izzo
Portuguesa
Rafael Pascoal;
Igor, Leonardo Fioravanti, Guilherme Garutti e Cesinha;
Jonatas Paulista, Graxa (Vilares) e Doda (João Gurgel);
Fernandinho, Clebinho (Thiago) e Luizinho
Técnico: Zé Maria