Eliminado na Copa Paulista, Portuguesa fica sem calendário e torcida faz pressão

Apesar de toda a história, a Lusa foi eliminada de forma precoce, ainda na primeira fase e não voltará a jogar competições nacionais

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - A temporada de 2019 da Portuguesa chegou ao fim no sábado, quando a equipe empatou sem gols com o Taubaté, pela 10ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. Dessa forma, a Lusa não terá calendário nacional pelo terceiro ano consecutivo. Consequentemente, o time do Canindé só voltará a campo em janeiro, para a disputa do Paulista A2.

A torcida, então, protestou. Isso porque 2019 foi abaixo do esperado: foram apenas 25 partidas oficiais em toda temporada. Para piorar, a Portuguesa ficou na parte intermediária da tabela na Série A2 e caiu na Primeira Fase da Copa Paulista. Em meio a esse cenário, a Leões da Fabulosa, torcida uniformizada da Lusa, expressou seu descontentamento com a atual diretoria e emitiu nota cobrando os mandatários.

Eliminado na Copa Paulista, Portuguesa fica sem calendário e torcida faz pressão
Eliminado na Copa Paulista, Portuguesa fica sem calendário e torcida faz pressão
CONFIRA O COMUNICADO DIVULGADO PELA LEÕES DA FABULOSA:
FORA DIRETORIA!

Mais uma vez o ano da Portuguesa se encerra de maneira precoce e trágica. Será duro imaginar ficar mais de cinco meses, sem poder ir ver a nossa maior paixão nos gramados.

Uma campanha, vergonhosa marcada por salários atrasados, briga de técnico com diretor, jogos fora do Canindé e partidas com horários esdrúxulos. Conseguimos ser eliminados em um campeonato amador, uma competição que classificava quatro dos seis participantes.

Pedimos renúncia imediata de todos os dirigentes responsáveis por mais um vexame: Fora Alexandre Barros! Fora André Heleno! Fora Du Mato!

Exigimos a renúncia imediata do presidente Alexandre Barros e a convocação de eleições antecipadas. A Portuguesa não tem mais tempo para esperar.

Nos tiraram o futebol, que nunca foi tratado com seriedade pelo gestor. Enquanto isso, festas e mais festas ocorrem em nosso terreno. Quem lucra com isso?

GESTÃO ALEXANDRE BARROS:

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D
2017: ELIMINADA NA PRIMEIRA FASE

– CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2

2017: Não rebaixada por um milagre (13ª Colocação)
2018: Não rebaixada por um milagre (12ª Colocação)
2019: Não rebaixada por um milagre (11ª Colocação)

OBS: Classificavam oito clubes

– COPA PAULISTA:

2017: Eliminada nas semifinais
2018: Eliminada na primeira fase
2019: Eliminada na primeira fase

OBS: Classificavam quatro clubes de seis participantes.

DESTRUIÇÃO DO PARQUE AQUÁTICO
– DESTRUIÇÃO DO AREIÃO
– DESTRUIÇÃO DAS CHURRASQUEIRAS
– DESTRUIÇÃO DA QUADRA
– SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS E ATLETAS ATRASADOS
– CORTES DE LUZ, ÁGUA E INTERNET
– ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO
– NEGOCIAÇÕES OBSCURAS DE ATLETAS DE BASE
– AMEAÇA A TORCEDORES
– AGRESSÃO A CONSELHEIROS