Copa Paulista: Campeão da Libertadores deixa a Portuguesa sem estrear oficialmente

Adriano participou apenas do empate sem gols com Oriente Petrolero, em amistoso disputado na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) - Lutando pela classificação no Grupo 3, a Portuguesa ganhou mais uma baixa no elenco para a sequência da Copa Paulista. Contratado no começo de julho, o volante Adriano não está mais no plantel rubro-verde.

O jogador não chegou a estrear oficialmente. Apesar disso, ele participou apenas do empate sem gols com Oriente Petrolero, em amistoso disputado na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, no último dia 10. O aleta chegou a ser relacionado para o duelo com o Desportivo Brasil, fora de casa, mas foi cortado de última hora.

Adriano (Foto: Ivan Storti / Divulgação / Santos FC)
Adriano (Foto: Ivan Storti / Divulgação / Santos FC)
QUEM É?
Adriano Bispo dos Santos, 32, foi revelado pelo Santos, estreando pelos profissionais em 2006. Em 2007, conquistou o Paulistão e, entre 2009 e 2010, teve uma passagem pelo São Caetano. No ano seguinte, retornou ao Peixe e foi importante peça que teve resultados importantes. O jogador venceu a Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012 e o Paulistão de 2011 e 2012.

Deixou a Baixada Santista em 2013, quando acertou com o Grêmio. Desde então, passou por Vitória, Avaí, Novorizontino, Goiás e CRB, pelo qual levantou o Alagoano de 2017. O meio-campista não atua oficialmente desde o Paulistão 2018, quando fez três jogos na campanha do rebaixamento do Santo André.