Copa Paulista: Após 'bate-rebate', Ministro da Educação pede desculpa a Portuguesa

Abraham Weintraub postou uma foto com a camisa da Lusa e ainda disse 'meu segundo time do coração'

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Após o Ministro da Educação, Abraham Weintraub comparar um protesto da UNE (União Nacional dos Estudantes) que aconteceu em São Paulo no inicio da semana com a torcida da Portuguesa e a piada pegar mal, o responsável pela pasta veio a público em sua conta oficial do Twitter para pedir desculpas.

Após 'bate-rebate', Ministro da Educação pede desculpa a Portuguesa
Após 'bate-rebate', Ministro da Educação pede desculpa a Portuguesa
“Peço perdão pela piada ao ofender os torcedores Portuguesa. Gosto da Lusa (2o time de coração no futebol e 1o em hokey (sic) de patins). Realmente, denegrir a Fabulosa comparando com a UNE foi uma ofensa. Grande abraço!”, escreveu.

Ele também postou uma foto com a camisa da Portuguesa com a seguinte legenda: "Vamos fazer as pazes com os torcedores da Portuguesa e sua torcida os Leões da Fabulosa? Amigos? É dificil me ver com uma camisa vermelha, mas é por uma boa causa”.

Antes disso, a Lusa se manisfestou por nota oficial e mostrou insatisfeita com o ministro e lembrou a rica história que possui no cenário do futebol nacional. Além disso, deu uma leve 'cutucada' ao lembrar que o Brasil não conta com os melhores índices educacionais e questionou a necessidade de 'se “defender” de uma manifestação democrática'.

CONFIRA AS POSTAGENS FEITAS PELO MINISTRO:

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)