Copa Paulista: Portuguesa empresta atacante ex-Maringá ao Aimoré até o Gaúcho de 2020

Matheus Rodrigues disputou 17 partidas com a camisa rubro-verde e anotou apenas quatro gols pelo time do Canindé

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - Lanterna do Grupo 3, a Portuguesa segue montando o elenco para a sequência da Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira, o clube rubro-verde emprestou o atacante Matheus Rodrigues ao Aimoré até o Campeonato Gaúcho de 2020.

Matheus Rodrigues da Silva, 21, foi revelado pelo Bragantino, pelo qual se profissionalizou em 2016. Depois de deixar o Massa Bruta, em 2017, rodou por Rio Branco-PR e PSTC antes de chegar ao Canindé para a disputa da Copa Paulista de 2018. Em dez jogos, anotou três gols.

Matheus Rodrigues - Foto: Divulgação / Maringá FC
Matheus Rodrigues - Foto: Divulgação / Maringá FC
Com o desempenho, renovou com a Lusa até maio de 2021. Na atual temporada, disputou cinco jogos no Paulista A2 e dois na Copa Paulista, marcando um tento.

Entre as duas competições, participou do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Maringá. Em cinco partidas, balançou as redes em três oportunidades.

MOMENTO DA LUSA
Após quatro rodadas da Copa Paulista, a Portuguesa segura a lanterna do Grupo 3 com apenas três pontos. O Taubaté, com quatro, aparece logo à frente. Juventus, com nove; Nacional, com oito; Desportivo Brasil, com cinco; e Corinthians, com quatro; formam a zona de classificação para a segunda fase.