Copa Paulista: Sem titular, Portuguesa acerta com goleiro revelado pelo Corinthians

Matheus Santillo, aliás, já treina com o plantel da Lusa, que volta a campo às 20 horas da próxima segunda-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - Sem Dida, que sofreu uma fratura no braço esquerdo ao se chocar com o atacante chinês Fang Hao, do Desportivo Brasil, na estreia, a Portuguesa foi ao mercado e já tem novo goleiro. Matheus Santillo, aliás, já treina com o plantel lusitano que disputa a Copa Paulista.

O arqueiro, porém, ainda não assinou contrato. A diretoria rubro-verde, portanto, corre contra o tempo para que ele possa estar à disposição para o clássico diante do Corinthians, que acontece no estádio José Liberatti, em Osasco, às 20 horas da próxima segunda-feira, pela terceira rodada da primeira fase.

Matheus Santillo - Foto: Divulgação / Facebook
Matheus Santillo - Foto: Divulgação / Facebook
No momento, o elenco luso conta apenas com Rafael Pascoal e Enzo para a posição.

QUEM É?
Matheus Santillo Simplicio da Silva, 23, começou no Sub-17 do Corinthians, em 2011. Ele permaneceu no Parque São Jorge até o final de 2014, quando acertou com o Flamengo-SP, onde passou pelo Sub-19 e se profissionalizou.

O jovem atleta ainda passou por Pato Branco, Osasco FC, Grêmio Osasco e Goiânia, além de ter retornado ao Corvo Guarulhense. Em 2019, conquistou o Campeonato Tocantinense com o Palmas, no qual foi eleito o melhor goleiro do Estadual.

COMPLICADO
Após duas rodadas, a Portuguesa ocupa a sexta e última colocação do Grupo 3, zerado, situação semelhante à do Taubaté. O grupo de classificação à segunda fase é formado por Juventus e Nacional, com seis pontos, e Desportivo Brasil e Corinthians, com três.