Copa Paulista: Torcida da Lusa divulga nota de repúdio por jogos fora do Canindé

A gramado do estádio está recebendo festas juninas e julinas nos próximos dois meses e não tem condições de receber partidas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - A mudança de local dos três primeiros jogos da Portuguesa na Copa Paulista, que foram confirmadas pela Federação de Futebol (FPF) na última semana, não agradou nem um pouco a torcida da Lusa. Isso por que, o estádio do Canindé está recebendo nos próximos dois meses, Festas Junanas e Julinas, fato que tirou os jogos do local e incomodou demais os lusitanos.

Com isso, os três primeiros jogos do clube paulistano como mandante serão no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco. A diretoria rubro-verde alegou que a Copa Paulista começaria em agosto e, por isso, cedeu o Canindé para festas. Quando a competição foi confirmada para junho, já não era possível atuar em casa nas primeiras rodadas.

Torcida da Lusa divulga nota de repúdio por jogos fora do Canindé
Torcida da Lusa divulga nota de repúdio por jogos fora do Canindé
De qualquer forma, a diretoria ainda alegou que o dinheiro foi gasto para pagamento de salários atrasados dos atletas. Mesmo assim, a Leões da Fabulosa, prinicipal torcida organizada da Lusa, resolveu divulgar uma nota de repúdio.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DA LEÕES DA FABULOSA:
"Mais uma vez a incompetência e a falta de caráter de nossos administradores imperam no Canindé. Após ficarmos mais de três meses sem poder ver as nossas cores em campo, agora nos tiraram o direito de irmos ao Canindé – a diretoria irá mandar os jogos como mandante para a cidade de Osasco, por conta da Festa Junina.

Infelizmente já começamos o campeonato perdendo. Deixamos claro, novamente, que não somos contra qualquer tipo de evento e alternativas para buscarmos receitas. Porém, as decisões dessa diretoria mostram que eles pouco se importam com a Portuguesa e sua com sua torcida, que é o maior patrimônio do clube.

Algumas perguntas devem ser respondidas:
Quanto tempo a diretoria teve para se planejar e buscar outros lugares para a Festa Junina?
Quem vai arcar com os custos de logística e aluguel que teremos jogando fora de casa?
Com todos esses eventos que acontecem no clube, para onde o dinheiro está indo? EXIGIMOS TRANSPARÊNCIA!

Querem que a gente acredite na honestidade de pessoas que sempre viveram à custa da Portuguesa e de sua colônia. Se fosse ruim ser dirigente da Lusa, deveriam responder o porquê os mesmos estão ainda à frente do clube, mesmo após tantos fracassos?

Cadê o dinheiro? Cadê as contratações? Cadê o profissionalismo?

SUMAM DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS!"