Copa Paulista: Após eliminação da URT-MG na Série D, zagueiro retorna à Portuguesa

Em abril, Henrique Motta renovou contrato com o clube rubro-verde, estendendo o vínculo até maio de 2020

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Com o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Portuguesa, que se prepara para a Copa Paulista, começa a confirmar o retorno de atletas que foram emprestados. Um deles é o zagueiro Henrique Motta, que estava na URT-MG.

Em abril, ele renovou contrato com o clube rubro-verde, estendendo o vínculo até maio de 2020 - portanto, até o final da próxima edição do Paulista A2.

Henrique Marcelino Motta, 28, disputou os seis jogos da equipe de Patos de Minas na Série D. Apesar disso, o clube mineiro foi eliminado ainda no Grupo A14, com seis pontos. Em São Paulo, o defensor já passou por São Bento, Olímpia Mogi Mirim, Rio Branco, Comercial, Olé Brasil e Votoraty.

Henrique Motta - Foto: Divulgação
Henrique Motta - Foto: Divulgação

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa estreia na primeira fase diante do Desportivo Brasil, em 24 de junho, segunda-feira, às 20 horas, no Pref. José Liberatti, em Osasco. O Grupo 3 ainda tem Juventus, Taubaté, Nacional e Corinthians. Os quatro melhores avançam à próxima fase.