Copa Paulista: Sem dinheiro, Portuguesa testa jogadores para montar elenco

Equipe rubro-verde estreia no Grupo 3 diante do Desportivo Brasil, em 23 de junho, domingo, no Canindé, às 16 horas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - De olho na Copa Paulista, a Portuguesa anunciou apenas a contratação do zagueiro Domingos, que sentiu dores na panturrilha na terça-feira, não participou mais das atividades e precisou viajar para a Bahia, onde resolverá questões particulares. Por isso, o técnico Zé Maria está analisando jogadores.

De acordo com o Paixão Lusa, programa da Rádio Trianon, diversos atletas estão treinando sob as orientações do treinador durante uma semana, buscando um lugar no elenco.

Os testes têm sido fechados para a imprensa, que não teve acesso aos nomes que tentam um lugar no plantel rubro-verde. O que se sabe é que alguns já estão finalizando o período de experimentação, mas não chamaram a atenção do comandante luso.

Zé Maria comanda a Portuguesa
Zé Maria comanda a Portuguesa
Além disso, o presidente Alexandre Barros admitiu que a situação financeira é complicada, o que fez com que jogadores que seguiram no Canindé tivessem que reduzir os vencimentos.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa estreia na primeira fase diante do Desportivo Brasil, em 23 de junho, domingo, no Canindé, às 16 horas. O Grupo 3 ainda tem Juventus, Taubaté, Nacional e Corinthians. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.