Copa Paulista: Portuguesa empresta zagueiro para time da Série D e mantém ex-Guarani

Henrique Motta disputará competição nacional pela URT, enquanto Guilherme Garutti segue no clube do Canindé

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - A Portuguesa segue montando o elenco para a Copa Paulista. Prova disso é que o zagueiro Henrique Motta, que renovou contrato até maio de 2020 com o clube rubro-verde, foi emprestado para a URT, que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. Por outro lado, o também zagueiro Guilherme Garutti deve seguir no Canindé.

“Estou aguardando uma posição deles (dirigentes da Portuguesa). O interesse de ficar existe, e eles sabem disso”, afirmou o defensor, que ainda negocia algumas questões, como tempo de contrato e auxílio-moradia, em entrevista ao portal NetLusa.

SÉRIE D
A URT está no Grupo A13, ao lado de Ituano, Serra e Brasiliense. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

Henrique Motta - Foto: Divulgação
Henrique Motta - Foto: Divulgação
O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa estreia na primeira fase diante do Desportivo Brasil, em 23 de junho. O Grupo 3 ainda tem Juventus, Taubaté, Nacional e Corinthians. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.