Copa Paulista: Portuguesa renova com dupla e empresta goleiro ao Botafogo-SP

O zagueiro Henrique Motta e o goleiro Dida ficam no Canindé, enquanto o arqueiro Matheus foi para Ribeirão Preto

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - Ao que parece, a eliminação ainda na primeira fase Campeonato Paulista da Série A2 já é página virada na Portuguesa, que já está focada na Copa Paulista. De acordo com o portal NetLusa, o zagueiro Henrique Motta e o goleiro Dida renovaram contrato, enquanto o arqueiro Matheus foi emprestado para o Botafogo-SP.

Os dois atletas que seguirão no Canindé tinham vínculo apenas até maio, mas ficarão no clube rubro-verde até maio de 2020 - ou seja, serão peças tanto da Copa Paulista de 2019, quando do Paulista A2 de 2020. O defensor, por outro lado, pode ser emprestado para alguma equipe do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa em maio.

ADEUS!
Matheus foi o camisa 12 da Lusa na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com contrato até 30 de abril, ele foi emprestado ao Pantera da Mogiana até o final do Brasileiro Série B, onde deverá ser quarta opção no setor. O acordo prevê quanto o Tricolor precisará desembolsar caso queria ficar com o arqueiro em definitivo.

Foto: Divulgação / Portuguesa
Foto: Divulgação / Portuguesa
“Estou saindo porque é uma oportunidade muito boa. Eu tinha um trato com o Alexandre (Barros, presidente da Portuguesa). Se chegasse uma proposta da Série A ou Série B, a gente iria conversar, e foi o que aconteceu”, disse ao site.

COPA PAULISTA
O Conselho Técnico da Copa Paulista será realizado na quinta-feira, dia 11 de abril. A competição tem início previsto para o dia 22 de junho e contará com a participação de clubes que disputam as Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista. O campeão tem direito a escolher uma lugar na Copa do Brasil ou no Brasileiro Série D da próxima temporada; o vice fica com a vaga restante.