Copa Paulista: Goleiro do Santa Clara-POR revela que não retorna à Portuguesa

João Lopes revelado pelo Flamengo e chegou ao Canindé em 2017; com a camisa rubro-verde, foram 20 jogos disputados

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - A Portuguesa não deve contar com o goleiro João Lopes na Copa Paulista. O próprio jogador confirmou a informação ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon. O arqueiro está emprestado ao Santa Clara, que disputa o Campeonato Português até o final da temporada europeia.

O camisa 1 tem contrato com o clube paulistano até 2021, mas foi cedido aos açoreanos com multa estipulada. Segundo o atleta, tem recebido sondagens de brasileiros e portugueses e pretende seguir no Velho Continente.

João Lopes, ex-goleiro da Portuguesa
João Lopes, ex-goleiro da Portuguesa
Na futebol luso desde o meio de 2018, ele disputou apenas duas partidas, ambas pela Taça de Portugal. Foi revelado pelo Flamengo e chegou ao Canindé em 2017. Com a camisa rubro-verde, foram 20 jogos disputados.

COPA PAULISTA
A Portuguesa está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Desportivo Brasil, Taubaté, Nacional e Corinthians e vai estrear no final de semana de 22 de junho. A Copa Paulista, disputada desde 1999 – exceto 2000 – é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.