EXCLUSIVO! Portuguesa age rápido e contrata Vica, ex-técnico do Botafogo-SP

Ele tem 57 anos e estava sem trabalho desde que deixou o time de Ribeirão Preto em setembro de 2017

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O presidente Alexandre Barros conseguiu se movimentar rapidamente no mercado depois da recusa de Paulo Roberto Santos em assinar com a Portuguesa. Nesta terça-feira, o clube se acertou com o experiente Vica, que já treinou o elenco no Canindé e deve estrear no final de semana para sair da lanterna do Campeonato Paulista da Série A2. Em crise, torcedores protestaram no último jogo cobrando, principalmente, dirigentes.

Vica tem 57 anos e estava sem trabalho desde que deixou o Botafogo de Ribeirão Preto em setembro de 2017. Ele ficou marcado no futebol brasileiro sob o comando do ASA de Arapiraca, onde trabalhou entre 2009 e 2011 e mais tarde entre 2014 e 2016. Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, o treinador foi convidado para assumir a Portuguesa na segunda-feira à noite e já viajou para capital iniciar o trabalho.

Portuguesa age rápido e contrata Vica, ex-técnico do Botafogo-SP, para a Série A2
Portuguesa age rápido e contrata Vica, ex-técnico do Botafogo-SP, para a Série A2

Experiente, ele tem uma longa carreira como treinador, com trabalhos no Fast Club-AM, Anapolina-GO, Fortaleza-CE, Treze-PB, Paysandu-PA e River-PI. Em 2013 foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o Santa Cruz-PE, mas não conseguiu repetir o sucesso com o Botafogo-SP. Ele chega à Portuguesa com a missão urgente de salva o clube do rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista. Esse é o primeiro e principal objetivo.

A Portuguesa não disputa nenhuma competição nacional desde 2017 e tem no calendário do segundo semestre apenas a Copa Paulista, que dá uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou da primeira fase da Copa do Brasil ao campeão. Sem nenhuma vitória e na lanterna da Série A2, o clube enfrenta o Taubaté no próximo domingo, às 17 horas, fora de casa, pela 10ª rodada.