Portuguesa contrata meio-campista japonês ex-Avaí

Toshiya Tōjō, o Toshi, assinou com o time paulista para a disputa do estadual

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa acertou nesta sexta-feira a contratação do meio-campista japonês Toshya Tōjō, o Toshi, para a disputa do Campeonato Paulista Série A2. O jogador de 26 anos, que estava Friburguense, nasceu em Tóquio, no Japão, e falou sobre o acerto com o novo clube.

“Estou muito feliz em estar aqui. Vamos em busca do nosso objetivo. Trabalhar e ajudar a colocar a Portuguesa de volta no seu lugar que é a primeira divisão do Paulista”, afirmou.

(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
Toshi foi revelado pelo Kawasaki Frontale e veio cedo para o Brasil, tendo passado os três primeiros anos no país jogando pelo Friburguense. Depois, Toshi acertou com o Avaí, onde ficou até 2017.

O japônes ainda passou por empréstimo pela Internacional de Lages e retornou, também por empréstimo, ao Friburguense, ambos em 2018. O atleta fez 15 jogos no ano, pelos dois clubes e marcou um gol.

Antes de acertar com o meia japonês, a Lusa já havia confirmado os reforços de: Dida, Motta, Flávio Donizete, Polidoro, Lucas Bahia, Gustavo Eugênio, Hudson, Bruno Costa, Paulinho Santos, André Rocha, João Gurgel, Bruno Ribeiro, Gerley, Kleiton Domingues e Anderson Cavalo.

 
 
" />