Na luta contra vício em drogas, zagueiro ex-São Paulo ganha chance na Portuguesa

Flávio Donizete foi revelado pelo Tricolor Paulista e jogou na própria Lusa, em 2006

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Em tratamento para se reabilitar do vício em drogas, o zagueiro Flávio Donizete foi acolhido pela Portuguesa. Ele foi convidado pelo clube para treinar junto com o elenco que se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e pode ganhar uma chance com o técnico Luiz Carlos Martins caso consiga entrar em forma.

Gerente de futebol da Lusa, Eduardo Gonçalves foi um dos entusiastas da ação. O dirigente, inclusive, revelou que se identificou com a história Jô jogador de 34 anos, por já ter passado por problemas parecidos.

“A questão do Flávio, primeiro, é o trabalho social. Nós atendemos a pessoa. Não tenho vergonha de falar. Isso aconteceu comigo. Tive problemas no passado, mas tive pessoas que me ajudaram, e hoje graças a Deus tenho uma vida que é digna, o que há muitos anos não era”, afirmou o gerente em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A história de Flávio Donizete ganhou bastante repercussão em agosto deste ano, quando a TV Record exibiu uma reportagem sobre ele. Revelado pelo São Paulo, o jogador integrou o elenco tricolor campeão do Mundial de Clubes e da Libertadores em 2005. As medalhas que ganhou pela conquista dos títulos foram vendidas para sustentar o vício em drogas. Em 2006, jogou pela própria Portuguesa

“Quando me perguntaram do Flávio, eu fui o primeiro a falar que a Portuguesa devia isso ao ser humano e especialmente a um ex-atleta que fez parte da história do clube. Ele ainda não tem contrato profissional. Foi proposto um tempo de adaptação, e se o corpo dele reagir bem e o Luiz [Carlos Martins, técnico] achar que ele merece, ele pode jogar. O principal foto é ajudar um cidadão”, concluiu Eduardo Gonçalves.

O último clube pelo qual o zagueiro atuou foi o Taboão da Serra, em 2015. Antes disso, passou também por América-SP, Atlético-BA e Nacional-AM.

 
 
" />