Paulista A2: Portuguesa contrata lateral ex-Palmeiras e 'sósia' de antigo camisa 10

A diretoria da Lusa confirmou a renovação de contrato com o atacante Matheus Rodrigues e um zagueiro revelado pelo Santos está próximo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) - A diretoria da Portuguesa segue se movimentando para montar um elenco forte para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista visando voltar a elite do futebol estadual em 2020. Para isso, a Lusa segue acertando com novos reforços e nesta quinta-feira foi a vez do lateral Gerley, que deverá jogar na armação, e do meia Kleiton Domingues serem oficializados. Além disso, o zagueiro Gustavo Eugênio já está treinando com o grupo e está próximo de ser apresentação.

Gerley é o mais conhecido entre os reforços. Ele chega por indicação do técnico Luiz Carlos Martins com quem trabalhou recentemente no São Caetano. Além da passagem pelo clube do ABC, o lateral-esquerdo já vestiu a camisa de times tradicionais como Palmeiras, Bahia, Náutico e Bragantino. Apesar de ter jogado na defensiva durante a maior parte de sua carreira, o jogador deve ser usado como meio-campo na Lusa, segundo o auxiliar-técnico Alex Afonso.

Nesses últimos dias, a Portuguesa também confirmou a renovação de contrato com o atacante Matheus Rodrigues (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Nesses últimos dias, a Portuguesa também confirmou a renovação de contrato com o atacante Matheus Rodrigues (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
O outro reforço chega do Taubaté, onde estava disputando a Copa Paulista e marcou dois gols em onze jogos. Meio-campista de origem, Kleiton Domingues, de 30 anos é irmão de Leandro Domingues, ex-camisa 10 da Lusa e que o indicou para a diretoria. O irmã mais novo chegou a ser procurado pelo time do Canindé, mas o alto salário acabou encerrando as negociações. Kleiton foi revelado pelo Vitória-BA, o atleta tem o currículo extenso, com passagens por equipes como Ituano, Guarani e Capivariano.

MAIS NOVIDADES
Além da dupla, outro jogador que está bem próximo do acerto é o zagueiro Gustavo Eugênio, que provavelmente será primeiro reforço para o setor. Revelado pelo Santos, o atleta tem 24 anos, e tem no currículo o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior nos anos 2013 e 2014, pelo próprio time santista. Depois disso rodou por times como Paraná, Feirense, River-PI, Villa Nova-MG e Tupynambás-MG, antes de desembarcar no Canindé.

Nesses últimos dias, a Portuguesa também confirmou a renovação de contrato com o atacante Matheus Rodrigues. Com 22 anos de idade, o centroavante chegou na Lusa para a disputa da Copa Paulista e vestiu a camisa da Lusa em 10 partidas, anotando três gols, contra: Nacional, Taboão da Serra e Audax.

 
 
" />