Paulista A2: "Vamos ter empenho e vontade", diz Luís Carlos Martins, técnico da Portuguesa

O grupos luso que disputará o Estadual deverá ser bem diferente daquele que foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - A Portuguesa anunciou, na última sexta-feira, Luís Carlos Martins como técnico para a próxima edição do Campeonato Paulista da Série A2. O Rei do Acesso, como é conhecido, falou sobre os desafios de comandar a equipe rubro-verde e contou qual deve ser o objetivo para 2019.

“Estou indo com bastante vontade. Sempre falo para todos: quem tem coragem e vontade já tem a metade. E vou passar isso para todos. A Portuguesa é um time que todos nós temos um carinho especial. Vamos ter empenho e vontade, acima de tudo. A minha responsabilidade será como em todos os clubes, sempre pensando em fazer uma grande competição. Graças a Deus eu carrego essa imagem positiva, mas a cobrança também é sempre mais forte. Não sei se eu sou o nome ideal, mas vou trabalhar com muita dedicação", disse ao portal Net Lusa.

ELENCO
O grupos luso que disputará o Estadual deverá ser bem diferente daquele que foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Paulista. Isso porque William Menezes, Alex Maranhão, Jean Pablo, Lito, Oziel, Geandro e Vinícius Martins rescindiram no final de outubro.

"Não trabalho só com jogadores que eu conheço. Todo jogador que queira atuar na Lusa, que tenha vontade e que a gente acha que vá ajudar, será bem vindo. Mas claro que a gente sempre tenta trazer jogador que conhece, para ficar mais fácil para trabalhar, porque o espaço é curto", disse.

Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano
Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano

Por outro lado, Davi Ceará, Franklin, João Guilherme, Jonatas Paulista, Léo Gonçalves, Marcos Vinícius e Matheus Rodrigues ainda têm contrato.

"Tivemos algumas conversas, mas a Portuguesa tem um grupo de jogadores. A diretoria que vai definir quem vai ficar, porque eles trabalharam com esse elenco por quase três anos. A partir do momento que eu chegar, com o dia a dia, vamos trabalhar com alguns jogadores que vão permanecer e outros que chegarão", completou.

COMO VAI SER?
O regulamento do Paulista A2 passou por mudanças para 2019. Serão 15 rodadas na primeira fase, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulistão, enquanto o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2020. O Estadual começa em 20 de janeiro e acaba em 1º de maio.

 
 
" />