Com ex-atacante do Palmeiras de auxiliar, Portuguesa se reapresenta com nove atletas

Equipe do Canindé será dirigida pelo técnico Luís Carlos Martins e terá Alex Afonso como assistente

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - Depois de um fraco 2018, quando quase caiu para o Paulista A3 e foi eliminada ainda na primeira fase da Copa Paulista, a Portuguesa se reapresentou, na tarde desta segunda-feira, visando a próxima edição do Campeonato Paulista da Série A2. Com apenas nove jogadores, a principal novidade foi o ex-atacante Alex Afonso, que será auxiliar-técnico de Luiz Carlos Martins.

Alex Afonso, aliás, se profissionalizou na Portuguesa, ganhou destaque e chegou ao Palmeiras. Emprestado pelo Verdão, ainda passou por São Bento, Fortaleza, Ituano, Guarani, Bragantino, Marília e Ituano. Depois, atuou no futebol estado-unidense e português. Retornou e jogou por Audax, Guaratinguetá e Rio Claro, onde se aposentou, aos 33 anos, em 2014.

Alexandre Barros, presidente da Portuguesa (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)
Alexandre Barros, presidente da Portuguesa (Foto: Rodrigo Corsi / FPF)
Foi gerente de futebol do Noroeste nesta temporada. Além dele, o preparador físico Dejair e o massagista Zelão foram confirmados para compor a comissão técnica.

OS JOGADORES
Matheusão, Reinaldo, Jonatas Paulista, Vinícius Barba, Cesinha, Vilares, Luizinho, Anderson Cavalo e Matheus Rodrigues foram os poucos jogadores que se reapresentaram, enquanto Franklin, Fernandinho e Luiz Thiago foram as baixas. Além deles, Matheus, Davi e outros jovens da base se preparam para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

 
 
" />