Paulista A2: Com direito a ex-lateral do Guarani, barca deixa Portuguesa

Oziel, que atuou pelo Bugre, William Menezes, Alex Maranhão, Jean Pablo, Lito, Geandro e Vinícius Martins

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 31 (AFI) - A Copa Paulista acabou no final de setembro para a Portuguesa, mas segue repercutindo. Neste início de semana, o goleiro William Menezes, os zagueiros Alex Maranhão e Jean Pablo, os laterais-direitos Lito e Oziel, o volante Geandro e o meia Vinícius Martins tiveram os contratos rescindidos e não ficam para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2019.

O nome mais famoso deles é o do lateral-direito Oziel, vice-campeão do Paulistão 2012 vestindo as cores do Guarani. Ele disputou cinco partidas pela Lusa, em 2018. Quem mais jogou foi Lito, com dez atuações. Por ouro lado, o arqueiro Willian Menezes, que foi importante no acesso do Oeste no Paulista A2, sequer entrou em campo.

Foto: Everton Calício/Portuguesa
Foto: Everton Calício/Portuguesa
Revelado pela base rubro-verde, Vinícius Martins estreou como profissional em 2015, fazendo boas apresentações, mas foi prejudicado por uma grave lesão. Atuou sete vezes na temporada. Fechando a barca, Alex Maranhão, com uma aparição; Jean Pablo, com seis; e Geandro, com quatro.

COMO VAI SER?
O regulamento do Paulista A2 passou por mudanças para 2019. Serão 15 rodadas na primeira fase, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulistão, enquanto o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2020. O Estadual começa em 20 de janeiro e acaba em 1º de maio.

 
 
" />