Copa Paulista: Na Justiça, Portuguesa perde joia destaque da última Copa São Paulo

Em sentença assinada pela juíza Anna Karenina Mendes Gães, Mateus teve a sua liberação sem custos da Lusa confirmada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Na Justiça do Trabalho, a Portuguesa sofreu uma derrota fora de campo. Por falta de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o zagueiro Mateus Brunetti, destaque e capitão da Portuguesa na ótima campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano, conseguiu rescindir o seu contrato com a equipe paulista.

Mateus, que após passagens por São Paulo e São Bento, chegou à Portuguesa em junho de 2017, assinou contrato de três temporadas e logo tornou-se destaque na equipe lusitana. Após grande destaque na Copinha, e com clubes interessados, os representantes de Brunetti procuraram a Portuguesa.

"Queríamos propor um acordo, cedendo uma porcentagem de 50% à Portuguesa, deixando assim o clube bem amparado em caso de negociação do Mateus. No entanto, o presidente (Alexandre Barros) nunca se mostrou muito favorável, mesmo sendo algo positivo para o clube", disse Luciano Brunetti, irmão e representante do atleta.

 Mateus Brunetti rescindiu com a Portuguesa
Mateus Brunetti rescindiu com a Portuguesa
Diante da recusa na liberação, Mateus e seus advogados acionaram o clube na justiça sobre os sete meses atrasados no recolhimento do FGTS. Depois que a ação judicial aconteceu, Luciano foi chamado para nova reunião.

'Um tempo depois, fomos chamados ao clube, fizemos um acordo verbal de liberação do Mateus, apertamos as mãos, prometemos a nossa intenção de deixar o clube 50% dos direitos do atleta, mas infelizmente isso nunca aconteceu. Algumas notícias falsas, inclusive, dizendo que havíamos perdido na justiça, foram veiculadas. Mateus foi ao clube apenas um dia, mas visto que eles não iriam cumprir o acordado, parou novamente", concluiu.

Em sentença assinada pela juíza Anna Karenina Mendes Gães, Mateus teve a sua liberação sem custos da Portuguesa confirmada.

 
 
" />