Torcedores da Portuguesa se reúnem para pintar arquibancada e reformar o Canindé

Um grupo se reuniu por conta própria para realizar pinturas e consertos no estádio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – O desempenho ruim da Portuguesa dentro dos campos nos últimos anos vem se refletindo no estádio do Canindé. Durante a última Série A2 do Campeonato Paulista, o clube se deparou com problemas de manutenção do local. Com isso, alguns torcedores têm se reunido e iniciado uma campanha para reformar a casa da Lusa.

O estádio contava com refletores que tinham as lâmpadas queimadas, banheiros e fosso sujos e algumas goteiras. Um grupo de torcedores resolveu se reunir, através de grupos de WhatsApp, para iniciar uma campanha colaborativa para reformas do estádio.

Torcedores reformam arquibancadas do Canindé
Torcedores reformam arquibancadas do Canindé
Rapidamente, o grupo conseguiu a doação de 31 lâmpadas de refletores e de 15 reatores. Após realizar a troca da parte de iluminação, o grupo iniciou limpeza no estádio e também a pintura das paredes em torno do fosso. Agora, após a realização de rifas, foi iniciada a compra de tinta para pintura das arquibancadas, que também já começaram.

A diretoria informou que não possui dinheiro para apoiar a iniciativa dos torcedores. Segundo um dos apoiadores do projeto, ainda há a pretensão, após a pintura de toda arquibancada, de arrumar os vazamentos nas tribunas e pintar o portão principal, os vestiários, a sala de imprensa e as cabines, além de arrumar os banheiros e a parte elétrica.

A próxima missão da Portuguesa dentro dos campos será na Copa Paulista, na qual a equipe tem estreia marcada para o mês de agosto.