Zagueiro da Portuguesa foi expulso após pedir desculpas, relata árbitro na súmula

Gabriel Alves recebeu cartão vermleho ao fim da partida após dizer: "vim te pedir desculpas, mas você estava de sacanagem com a gente”.

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) - Ao fim do empate por 1 a 1 entre Sertãozinho e Portuguesa, pela última rodada da primeira fase da Série A2, o zagueiro rubro-verde Gabriel Santos foi expulso pelo árbitro Vinícius Furlan. Mais tarde, após a divulgação da súmula, foi justificado que ele recebeu o vermelho por ter pedido desculpas ao árbitro.

Foto: Igor Amorim/São Paulo
Foto: Igor Amorim/São Paulo
O fato é inusitado, mas a solicitação do perdão foi seguido por uma reclamação, o que parece ter ofendido Furlan. “Expulso por haver, ao término da partida, se descolado em minha direção, proferindo as seguintes palavras. ‘Vim te pedir desculpas, mas você estava de sacanagem com a gente”, relatou o árbitro.

Gabriel já havia recebido um cartão amarelo durante a partida, mas recebeu o cartão vermelho ao se dirigir a Furlan. Ele deve cumprir a suspensão apenas na Série A2 do ano que vem, caso dispute.O próximo torneio a ser disputado pela Lusa será a Copa Paulista.