Paulista A2: Zanardi diz não à Portuguesa e deve assumir sub-19 do Atlético-PR

O treinador se destacou ao levar os meninos da Lusa às semifinais da Copa São Paulo e era favorito para substituir Guilherme Alves

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) Após a saída de Guilherme Alves, a Portuguesa esperava uma solução rápida e caseira com a promoção de Márcio Zanardi, técnico do sub-20. No entanto, ele recusou a proposta feita pelo presidente Alexandre Barros alegando ter ofertas de outros clubes. Apesar de não confirmado, o destino deve ser o time sub-19 do Atlético-PR.

Em entrevista ao Portal NetLusa, Zanardi disse que recebeu uma ligação do presidente rubro-verde e explicou a decisão de não assumir o time profissional da Lusa.

“O presidente me ligou agora à tarde, me chamando para me apresentar no profissional, dizendo que chegou a minha hora. Ele falou que o Guilherme não ia ficar e que ia me efetivar. Mas eu falei para ele que recebi uma proposta e resolvi aceitar. Estou em casa desde o dia 21 de janeiro e não recebi nenhum comunicado da Portuguesa até hoje”, afirmou.

Foto: Everton Calício/Portuguesa
Foto: Everton Calício/Portuguesa

DIFÍCIL
Assim como outros funcionários do clube, Zanardi estava com dois meses de salários atrasados, mas garante que fato financeiro não foi o único motivador para deixar o Canindé.

“Não vou pelo dinheiro. Preciso de estabilidade, e a proposta é para levar toda a minha comissão técnica... Sou muito grato à Portuguesa, ao presidente e às pessoas que apostaram em mim. Cheguei onde cheguei graças ao meu trabalho e, principalmente, à oportunidade na Lusa”, disse.

O treinador ganhou destaque ao levar o time sub-20 às semifinais da Copa São Paulo. A eliminação veio com uma derrota por 3 a2 em um jogo duro com o Flamengo, que foi campeão depois de vencer o São Paulo na final.

INTERINO
Enquanto o novo técnico não é definido, a Portuguesa vai ser comandada interinamente por Gerson Sodré, que já exerceu a função em outras ocasiões. O próximo compromisso do time na Série A2 está marcado para as 11 horas deste sábado, quando vai ao Plínio Marin enfrentar o Votuporanguense.

FURACÃO NEGA INTERESSE!
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Atlético-PR diz que não há interesse na contratação do treinador no momento. Isto, devido a todos os cargos ligados as categorias de base do clube estarem preenchidos.