Paulista A2: Guilherme Alves deixa o comando da Portuguesa

Técnico do sub-20 com campanha de destaque na Copa São Paulo, Márcio Zanardi era cotado para o cargo, mas também deixou o clube.

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Guilherme Alves não é mais técnico da Portuguesa. Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, o clube anunciou que o treinador optou por entregar o cargo após uma reunião com o presidente Alexandre Barros e outros membros da diretoria.

Técnico do sub-20 com campanha de destaque na Copa São Paulo, Márcio Zanardi era cotado para o cargo, mas também deixou o clube. O time da capital vive um momento delicado no Campeonato Paulista Série A2. Hoje, ocupa a 13ª colocação, com quatro pontos, a um da zona de rebaixamento.

A pressão sobre Guilherme cresceu aos poucos e se intensificou após derrota por 3 a 0 para o Oeste, no Canindé. A partida ficou marcada por um protesto inusitado da torcida, que interceptou um motoboy e comeu as pizzas que seriam entregues aos jogadores.

Guilherme Alves não é mais técnico da Portuguesa. (Foto: Divulgação / Portuguesa)
Guilherme Alves não é mais técnico da Portuguesa. (Foto: Divulgação / Portuguesa)
A decisão pela saída do treinador demorou a ser tomada, já que o jogo em questão foi disputado na última terça-feira, dia 30 de janeiro, e desde então o time não voltou a campo. Além da troca no comando, a diretoria rubro-verde ainda deve dispensar alguns atletas e analisar novas contratação.

Guilherme Alves foi contratado em novembro de 2017, como sucessor de PC Gusmão. Isso depois de uma temporada na qual o time fracassou na Série D e na Copa Paulista, ficando sem divisão nacional em 2018. O técnico deixa a Lusa depois de uma vitória, um empate e três derrotas em cinco jogos.

Mercado da Bola
Portuguesa-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Dida, Rafael Pascoal, Enzo, Murilo Prates;

  • Laterais

    Hudson, Igor, Gustavo Gomes, Léo Pereira, Vinicius Pedalada e Vinicius Silva;

  • Zagueiros

    Léo Fioravanti, Gustavo Japa, Patrick, Guilherme Garutti, Gegê, Motta, Cesinha, João Lucas, Bruno Maia;

  • Meias

    Gerley, Matheus Marques, Roger Gaúcho, Bruno Mota e Adilson Bahia, Jonatas Paulista, Léo Guanaes, Rafael Toledo, Kaio Henrique e Caique;

  • Atacantes

    Matheusão, João Gurgel, Rodrigo Vilares, Davi Inácio, Luiz Thiago, Matheus Bike, Naná, Félix, Maicone, Jorge Eduardo e Lúcio Flávio;

  • Técnico

    Moacir Júnior.