Paulista A2: Revelação do Campeonato Paranaense é o novo técnico da Portuguesa

Allan Aal colocou o Foz do Iguaçu para a semifinal do primeiro turno com uma campanha invicta em seis jogos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa está de técnico novo para a sequência da competição: Allan Aal chega do Foz do Iguaçu. No sul do país, levou a equipe à semifinal da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Ele deixa o Azulão invicto, com três vitórias e três empates.

“Tudo que vem acontecendo até agora é algo que a gente vem trabalhando desde o ano passado. Neste ano, a equipe iniciou bem, com uma maneira de jogar bem definida, com jogadores comprometidos. Foi um trabalho feito em conjunto", disse ele em coletiva nesta quinta-feira.

"Treinador vive de momento, é um convite que recebi da Portuguesa, e achei por bem entrar em comum acordo para fazer da melhor maneira possível”, confirmou o novo comandante luso.

Alan estava no Foz, mas já trabalhou no Sub 20 do Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)
Alan estava no Foz, mas já trabalhou no Sub 20 do Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

"Infelizmente, estamos perdendo o nosso comando técnico, o Alan Aal recebeu uma proposta espetacular, não temos como cobrir, o Foz é um time pequeno. É uma mudança em um momento delicado do campeonato, mas sabíamos que poderia acontecer, os bons resultados trazem isso", comentou o presidente do Foz, Arif Osman, também em entrevista coletiva.

O agora treinador rubro-verde estava no Foz do Iguaçu desde dezembro de 2016, portanto, há mais de um ano. Na temporada 2017, a equipe não avançou às finais do Campeonato Paranaense e foi eliminada na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ele pega a Portuguesa em décimo terceiro com cinco pontos em seis jogos. Assim, o time paulistano tem apenas dois pontos a mais do que Juventus e Audax, os quais compões a zona de rebaixamento da A2. A estreia dele deve acontecer já neste sábado, às 16h, no Nicolau Alayon, contra o Nacional.

 
 
" />