Paulista A2: Portuguesa sonha em repatriar Zé Roberto

Revelado na base da própria Lusa, ele anunciou a aposentadoria dos gramados em dezembro do ano passado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - Após anunciar a aposentadoria dos gramados em dezembro do ano passado quando estava no Palmeiras, Zé Roberto pode voltar a jogar profissionalmente em 2018. Pelo menos é o que espera o presidente da Portuguesa, Alexandre Barros.

O ex-jogador de Flamengo, Santos, Grêmio, Palmeiras, Real Madrid-ESP, Bayer Leverkusen-ALE, Bayern de Munique-ALE, Hamburgo-ALE e Seleção Brasileira foi convidado pela Lusa para participar da Copa Rubro-Verde e aceitou.

Zé Roberto será convidado pela Portuguesa para atuar na Série A2 do Paulista
Zé Roberto será convidado pela Portuguesa para atuar na Série A2 do Paulista
O torneio é organizado pelas Portuguesas do futebol brasileiro (Portuguesa, Portuguesa Santista, Portuguesa-RJ e Portuguesa Londrinense) para homenagear suas origens. O início aconteceu nesta quinta-feira e o término está marcado para o próximo domingo.

"Quem sabe, durante a Copa, conseguimos convencê-lo a jogar o Paulista da Série A2 pela Lusa. Seria um grande presente para todos nós", disse o mandatário ao jornalista Jorge Nicola.

Zé Roberto tem 43 anos e foi revelado nas categorias de base da própria Portuguesa e subiu ao profissional em 1994. Depois de três temporadas, despertou o interesse do Real Madrid, para onde foi na temporada 96/97. O meia, porém, nunca deixou de transparecer seu carinho pela Lusa.

A Portuguesa estreia no Campeonato Paulista da Série A2 no dia 17 de janeiro, contra o Batatais, às 20 horas, no Canindé.