Paulista A2: Portuguesa defende longo tabu no Canindé contra o XV de Piracicaba

Em 78 jogos registrados na história do confronto, a vantagem é da Lusa, que venceu 29; A última derrota em casa foi em 1979

por Luiz Carlos Éden

São Paulo, SP, 26 (AFI) - A Portuguesa recebe o XV de Piracicaba neste sábado (27), às 16 horas, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo, pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o Portuguesa perdeu, fora de casa, para a Internacional por 2 a 1. Já o XV de Piracicaba foi goleado, em casa, pelo Oeste por 4 a 0.

A equipe rubro-verde da capital esta em 12º lugar, com três pontos, a quatro do São Bernardo, que fecha o G-4. Também com três pontos ganhos, o Nhô Quim esta dentro do Z-2, na penúltima posição da tabela, apenas a frente do lanterna Osasco Audax, que ainda não pontuou.

Em casa, a Portuguesa não perde para o XV desde 1979
Em casa, a Portuguesa não perde para o XV desde 1979

Em busca da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e encostar nos lideres da competição, a Lusa entra em campo defendendo longo tabu.

Como mandante, a equipe lusitana não perde para o XV há 39 anos. A ultima derrota foi por 2 a 1, no Canindé, pelo Paulistão de 1979.

NÚMEROS
Na história, as duas equipes se enfrentaram oficialmente 78 vezes, com 29 vitórias da Portuguesa, 26 empates e, 23 triunfos do Nhô Quim. A Lusa marcou 132 gols e, sofreu 96.

No encontro mais recente, com gols de Alex Willian, André Cunha, Bruninho (2), o XV venceu a Portuguesa pelo placar de 4 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela quarta rodada do Grupo 4 da segunda fase da Copa Paulista do ano passado.