Paulista A2: Guilherme diz que Portuguesa negocia com centroavante, mas não revela nome

Uma das prioridades da diretoria rubro-verde é a contratação de um camisa 9 para a disputa da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - A Portuguesa continua no mercado para se reforçar para a Série A2 do Campeonato Paulista. No momento, uma das prioridades do clube é a contratação de um centroavante, e já existe um jogador da posição negociando com a diretoria, mas o nome é mantido em sigilo. O técnico Guilherme Alves confirmou as conversas.

“Tem um centroavante negociando. O problema não é buscar, é fechar. O empresário me ligou, mas não gosto de ter esse tipo de envolvimento. Também tem um outro atleta, especialista de bola parada, que estamos esperando”, afirmou o treinador em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon.

Guilherme Alves espera por reforços na Portuguesa. (Foto: Divulgação)
Guilherme Alves espera por reforços na Portuguesa. (Foto: Divulgação)

Guilherme também falou sobre Guilherme Queiroz, jogador do atual elenco que pode cumprir a função de referência no ataque, mas que não vai jogar na posição por opção do comandante.

“Ele pode ser um falso 9. Fez muito isso comigo no Novorizontino, mas não quero deixá-lo estático. Ele pode girar e cair pelas beiradas, mas centroavante ele não será porque não se sente bem assim. Vou deixá-lo livre para não marcar lateral até o final. A recomposição dele será por dentro”, explicou.

Nos últimos dias, a Portuguesa já definiu algumas situações do planejamento. O clube confirmou que o goleiro Ricardo Berna não continua em 2018 e contratou o volante Felipe Manoel, ex-São Bento, e o lateral-direito Carlinhos , ex-Desportivo Brasil.