De olho em 2018, Portuguesa e PC Gusmão podem selar acordo nos próximos dias

Portuguesa, mesmo fora de torneios nacionais, terá temporada muito importante em busca de acesso e vagas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - A diretoria da Portuguesa já demonstrou interesse e o técnico Paulo César Gusmão (foto) também já deu sinais que pretende seguir no clube em 2018. Assim, as duas partes poderão selar, nosso próximos dias, novo acordo visando a temporada 2018. O experiente comandante até tempo sondagens de clubes nordestinos e do Rio de Janeiro, mas deve ficar no futebol paulista.

"Houve uma identificação muito grande com a Portuguesa. Espero que possamos acertar nossa permanência. A Portuguesa é um clube tradicional do futebol brasileiro e tenho certeza que vai resgatar sua grande tradição com ótimas campanhas e acessos", disse treinador ao site Grande Área.

O calendário 2018 será enxuto, mas ainda assim de grande importância. Pela primeira vez fora de campeonatos nacionais - Copa do Brasil e divisões do Brasileirão -, a Lusa terá que lutar pelo acesso na Série A2 do Paulistão e também por uma vaga na Série D.

Mais de PC Gusmão!

PC Gusmão, em 2017, realizou uma grande campanha dirigindo o Madureira e chegando à semifinal da Taça Guanabara. Na Cidade Maravilhosa, por sinal, ele passou pelos grandes clubes. Durante seus 16 anos como treinador de futebol, PC Gusmão conquistou quatro campeonatos estaduais, sendo o mais relevante o bicampeonato mineiro com o Cruzeiro. Além disso, ele já foi campeão goiano e cearense.

PC Gusmão foi auxiliar técnico de grandes treinadores, como Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga. Ele começou a carreira de técnico efetivo em 2001 e já comandou equipes como Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e Palmeiras. Fora do Brasil, comandou Al Arabi, do Catar, e Marítimo, de Portugal.