Aos 38 anos, zagueiro Valdomiro encerra carreira para iniciar novo trabalho no futebol

O ex-jogador foi atuar na Lipatin Sports, empresa licenciada na gestão de atletas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - Ex-jogador da Portuguesa e com passagens por outros grandes clubes brasileiros, como Bahia, Flamengo, Palmeiras e Santo André, o zagueiro Valdomiro decidiu encerrar a carreira de atleta profissional aos 38 anos.

Valdomiro também atuou nos Emirados Árabes, em Portugal e na Turquia, e seu trabalho seguirá fora das quatro linhas, já que aceitou o convite para fazer parte da Lipatin Sports, empresa licenciada na gestão de atletas pela CBF e Federação Portuguesa de Futebol, que atua no mercado desde 2011, e tem como dono o ex-jogador do Grêmio, Marcelo Lipatin.

"Recebi o convite do Marcelo Lipatin, um profissional corretíssimo, referência como ser humano e pai de família, e decidi pendurar as chuteiras para iniciar esse novo desafio. O sentimento é de dever cumprido nas quatro linhas, pois sempre dei o melhor de mim em todos os clubes que defendi, e isso não mudará fora de campo, já que terei a mesma seriedade e profissionalismo no dia a dia de trabalho", destacou.

Valdomiro foi tricampeão baiano (98, 99 e 2001) e bicampeão da Copa do Nordeste (2001 e 2002) pelo Bahia, clube que o revelou. Pela Portuguesa, foi campeão paulista da Série A2 e capitão da equipe. Já em Portugal conquistou o título da segunda divisão nacional pelo Trofense (2008). Na atual temporada, ele vestiu a camisa do Anápolis no Campeonato Goiano.

"Em 2017 completei 20 anos como atleta profissional e posso dizer que fui muito feliz. Agradeço a todos os clubes pelos ensinamentos, em especial ao Bahia, que me revelou para o futebol, à Portuguesa, equipe da qual me tornei um verdadeiro torcedor, tamanha a identificação com a torcida rubro-verde, e ao Anápolis, meu último clube", finalizou Valdomiro, que anotou 48 gols na carreira.

aaa