Paulista A2: Portuguesa acerta com Ricardo Berna, ex-Fluminense e Guarani

O jogador destacou a proximidade com a família, além do projeto, para acertar com a Lusa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) - A Portuguesa promete entrar forte na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Após anunciar nomes como Sandro Silva, ex-Palmeiras, e Thiago Feltri, ex-Vasco da Gama, a Lusa confirmou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Ricardo Berna, bicampeão brasileiro com a camisa do Fluminense.

Ricardo Berna deve ficar na Lusa até o final do Campeonato Brasileiro da Série D. O goleiro aceitou o convite pelo projeto apresentado por Emerson Leão, dirigente nessa nova caminhada da equipe para voltar para as principais divisões do país, e citou o ambiente familiar como um dos motivos que o levaram para a Portuguesa. Ele é natural de São Paulo.

Ricardo Berna é o novo goleiro da Portuguesa
Ricardo Berna é o novo goleiro da Portuguesa
MAIS DO GOLEIRO
O novo reforço da Portuguesa foi revelado pelo Vegalta Sendai, do Japão, com 17 anos de idade e logo foi negociado com o Guarani. Atuou por clubes como América Mineiro, União São João, de Araras, Fluminense, Náutico, Macaé e Fortaleza. Teve uma passagem pela própria Lusa em 2003, mas sem muito destaque.

Ricardo Berna se destacou mesmo com a camisa do Fluminense. O goleiro conquistou inúmeros títulos com o tricolor, como dois campeonatos brasileiros, um carioca e uma Copa do Brasil. Pelo Fortaleza, no entanto, ganhou status de ídolo e referência na equipe. Foi campeão cearense em 2016.