Paulista A2: Técnico rescinde com o Boa Esporte e assina com a Portuguesa

Ele comentou sobre o motivo que o levou a assinar com o clube paulistano

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Tuca Guimarães é o novo técnico da Portuguesa para 2017. No início do mês ele chegou a acertar com o Boa Esporte, mas recebeu o contato do presidente Alexandre Barros, conversou com a diretoria mineira e optou por voltar ao futebol de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior ele comentou a expectativa de comandar o elenco na ‘reconstrução’ da Lusa.

“Na verdade é um gigante e ter a oportunidade de escrever uma página na história de um gigante, na reconstrução de um clube com o porte da Portuguesa me honra muito”. Em 2017 o clube disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro, última divisão nacional e que pode definir seu futuro a longo prazo.

Tuca Guimarães, ex-Figueirense, rescinde com o Boa Esporte e assina com a Portuguesa
Tuca Guimarães, ex-Figueirense, rescinde com o Boa Esporte e assina com a Portuguesa

Ele também comentou sobre o motivo que o levou a assinar com o clube paulistano: “Ela ta sediada em São Paulo, que é onde tudo acontece. Então eu sei que é uma oportunidade maravilhosa. Eu tive pessoalmente um ano com bons resultados no Figueirense. E espero dar uma sequencia e ter também um grande ano na Portuguesa”.

Antonio Carlos Guimarães tem 43 anos e foi técnico do Figueirense na campanha contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele deixou o elenco no início de novembro, após um acordo com a diretoria. Também nesta temporada, comandou o Atlético Sorocaba no início do Campeonato Paulista da Série A2. Ele se apresenta nesta terça-feira para a pré-temporada.

 
 
" />