Série C: Márcio Ribeiro é o novo técnico da Portuguesa

Após longa passagem pelo Água Santa, o treinador chega com a missão de evitar a maior tragédia da história da Lusa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Com a demissão do técnico Jorginho, após derrota por 2 a 1 para o Juventude, na 14ª rodada da Série C do Brasileiro, a Portuguesa não demorou para encontrar um substituto e já anunciou Márcio Ribeiro como o novo comandante. O treinador terá a missão de livrar o time do pior momento de sua história e evitar o rebaixamento à Série D. Hoje, a Lusa é a vice-lanterna do Grupo B, com 11 pontos.

Nos últimos anos, Ribeiro realizou um trabalho histórico no Água Santa. Ele assumiu o time de Diadema na Segunda Divisão Paulista, em 2013, e conseguiu três acessos em três anos, passando pelas Séries A2 e A3, até levar o time à elite do futebol estadual. Agora, o técnico vai provar a pressão de trabalhar na quarta força do futebol paulistano em uma crise sem fim.

Márcio Ribeiro é o novo técnico da Portuguesa. (Foto: Divulgação)
Márcio Ribeiro é o novo técnico da Portuguesa. (Foto: Divulgação)

"É uma grande responsabilidade assumir uma equipe grande, ainda mais em uma situação difícil como essa. Precisa de mais cuidado, de mais atenção. Vou ver o elenco, conversar com os jogadores. Vejo como um desafio e sei que vamos conseguir tirar a Portuguesa dessa situação", afirmou o treinador em entrevista ao Porta Futebol Interior.

Márcio Ribeiro iniciou a carreira de treinador no Taubaté. Depois, acumulou passagens por times do estado de São Paulo, como XV de Piracicaba, Barretos, Palestra-, Ferroviária, Guaratinguetá, Botafogo-SP, Bandeirante, União São João, Taguatinga, Catanduvense, Comercial, América, Rio Preto e Francana. Também treinou Goianésia-GO, Goiatuba-GO, URT-MG e CSA-AL.

 
 
" />