Série C: Após saídas conturbadas de Guarani e Botafogo, Nunes reforça a Portuguesa

O experiente atacante, que deve se apresentar à Lusa nos próximos dias, chega para tentar melhorar um dos piores ataques da competição

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - A Portuguesa tem um novo reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Após anunciar o Grupo Graal como novo patrocinador máster, o clube acertou a contratação do atacante Nunes, que disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Ainda nesta semana, deve ser apresentado oficialmente pelo clube.

O novo contratado é conhecido pelo faro de de gol e também pela personalidade forte. Nos dois últimos clubes em que passou teve saídas conturbadas. Neste ano, teve problemas com a diretoria botafoguense, foi afastado do elenco por um tempo e acabou com o contrato rescindido contra sua vontade.

Ano passado, Nunes passou por outra saída complicada. Pediu para deixar o Guarani logo depois da estreia do clube na terceira divisão de 2015, após ter sido o artilheiro bugrino no Paulistão. A diretoria dificultou, mas ele conseguiu a rescisão e acertou a ida justamente para o Botafogo, clube que já havia defendido em 2013.

Após passagens por Guarani e Botafogo-SP, Nunes reforça a Lusa. (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Após passagens por Guarani e Botafogo-SP, Nunes reforça a Lusa. (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

O atacante de 33 anos também tem passagens por clubes como Santo André, Sport, Avaí, São Caetano, Red Bull, Bragantino, Al-Ahli (Arábia Saudita), Gama, Juventus, Fortaleza, Rio Branco-SP e Coritiba.

Nunes chega a Portuguesa com a missão de potencializar o pior ataque do Grupo B e segundo pior da Série C. Em sete jogos, o time rubro-verde fez apenas seis gols. Hoje, o técnico Jorginho conta com seis opções na posição: Bruno Duarte, Bruno Mineiro, Felipe Alves, Formiga, Renato Kayser e Guilherme Schetinne.

Depois de perder para o Boa esporte, por 1 a 0, a Lusa tem tudo para se reabilitar no próximo final de semana quando enfrenta o lanterna Guaratinguetá, que só tem um ponto.

 
 
" />