Série C: Portuguesa anuncia Jorginho, da 'Barcelusa', como novo treinador

O técnico retorno ao clube após quatro anos da conquista do título da Série B do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Pouco tempo após definir a saída de Anderson Beraldo, a Portuguesa acertou a contratação de um treinador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Jorginho, que estava parado desde que comandou o Atlético-GO no ano passado, é o novo técnico do time da capital paulista.

Jorginho já treinou times de expressão como Ponte Preta, Palmeiras, Goiás, Atlético-PR, Bahia e Vitória. Mas foi na Portuguesa que se destacou com o título da Série B de 2011, no time que ficou conhecido como Barcelusa. Seu último trabalho foi no Atlético-GO, na Série B de 2015.

No início deste ano já teve seu nome especulado na Lusa, quando Estevam Soares foi demitido após campanha ruim na Série A2 do Campeonato Paulista. O novo treinador se apresenta junto ao elenco nesta próxima terça-feira no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê.

Após quatro anos, Jorginho está de volta à Portuguesa. (Foto: Divulgação / Portuguesa)
Após quatro anos, Jorginho está de volta à Portuguesa. (Foto: Divulgação / Portuguesa)
O técnico de 51 anos chega com a missão de tirar a Portuguesa de uma situação que se estende há um bom tempo. Em crise financeira, o time passa por um processo de reformulação. Após estrear novos jogadores em uma vitória por 3 a 1 sobre o Ypiranga, a equipe empolgou a torcida e o até então técnico Anderson Beraldo. Mas a derrota por 5 a 0 para o Botafogo, em pleno Canindé, neste domingo, foi a gota d'água para o comandante.

A lusa ocupa a oitava colocação do Grupo B, última posição antes da zona de rebaixamento, mas ainda. Jorginho fará sua estreia no comando em partida diante do Juventude, marcada para as 19 horas deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do sul.

 
 
" />