Série C: Por telefone, Portuguesa dispensa volante Ferdinando

O jogador foi dispensado após receber uma ligação de Carlos Eiki Baptista, executivo de futebol que também se desligou do clube

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Mais um atleta entrou para a lista de dispensas da Portuguesa. O volante Ferdinando recebeu um telefonema do executivo de futebol do clube, Carlos Eiki Baptista, na segunda-feira e foi informado de que não estava mais nos planos do clube. Na terça, foi ao treino apenas para se despedir dos companheiros. Após a saída do jogador, Baptista entregou o cargo e também deixou a Lusa.

Entre idas e vindas, Ferdinando teve três passagens pela Portuguesa. A primeira foi em 2011, quando conquistou o título da Série B comandado pelo técnico Jorginho, que teve seu retorno anunciado nesta segunda-feira. Após a conquista, foi para o futebol coreano, onde defendeu o Icheon Utd.

Ferdinando não é mais jogador da Portuguesa. (Foto: Divulgação / Portuguesa)
Ferdinando não é mais jogador da Portuguesa. (Foto: Divulgação / Portuguesa)

Retornou para a Lusa em 2012 e saiu novamente em 2014, desta vez para vestir defender o Júbilo Iwata, do Japão. No ano seguinte, voltou mais uma vez para o time da capital paulista. No total de todas as passagens, foram 126 partidas com a camisa rubro-verde.

O destino do atleta ainda não foi definido, mas apesar dos 36 anos ele ainda tem mercado. No início de maio, o técnico Silas, do Avaí, revelou interesse em contar com o jogador para a disputa da Série B. Assim como na Portuguesa, Ferdinando tem histórico no time catarinense.

A primeira passagem foi em 2006. No ano seguinte, se transferiu para o São Bento e retornou à equipe de Florianópolis. Continuou no time até 2009, quando conquistou o título estadual. Na ocasião, o técnico era justamente Silas. De qualquer maneira, o jogador foi pego de surpresa e ainda não se manifestou sobre seu destino.

 
 
" />