Série C: Portuguesa começa 'desmanche' e cede jogadores a Sampaio Corrêa e Fortaleza

O zagueiro Rafael Zuchi e o meia Natan já não treinam mais com o elenco, assim como deve acontecer com Guilherme Schetinne e Dominic

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) - Sob a direção do novo presidente José Luiz Ferreira de Almeida, a Portuguesa inicia mais um processo de reestruturação. Com foco na continuidade da Copa do Brasil e no início da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube cedeu alguns jogadores que disputaram a Série A2 do Paulista. O plano é começar uma reformulação no elenco.

O zagueiro Rafael Zuchi vai disputar a Série B pelo Sampaio Corrêa, enquanto o meia Natan reforçará o Fortaleza, que está na mesma divisão da Lusa. Os atacantes Guilherme Schetinne e Dominic estavam emprestados pelo Atlético-PR e aguardam a liberação para retornarem ao clube do Paraná.

Rafael Zuchi não é mais jogador da Portuguesa. (Foto: Divulgação / Portuguesa)
Rafael Zuchi não é mais jogador da Portuguesa. (Foto: Divulgação / Portuguesa)

Ciente de que o elenco precisa ser reforçado urgentemente, pois a terceira divisão nacional começa em menos de um mês, José Luiz Ferreira de Almeida revelou que já iniciou alguns contatos e a ideia é montar um time que não custe nada para a Portuguesa. Uma das saídas também é contar com a colaboração de outros clubes, principalmente os chamados "grandes" de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos)

A Portuguesa volta a campo no próximo dia 12, quinta-feira, quando enfrenta o Vitória, no Canindé, em jogo válido pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A Série C terá início em 22 de maio. O primeiro adversário do time paulista será o Macaé.

 
 
" />