Paulista A2: Portuguesa repatria Milton Júnior, ex-volante de Inter e Sport

Jogador foi dos destaques da Lusa na disputa do Brasileiro da Série C de 2015

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Assim como já era especulado, o volante Milton Júnior está de volta à Portuguesa para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Um dos destaques do time na disputa do Brasileiro da Série C de 2015, o jogador de 24 anos conseguiu a liberação da Ferroviária, clube que detém os direitos econômicos, e assinou contra com a Lusa até o final da temporada 2016.

Natural de Nova Andradina, no interior do Mato Grosso do Sul, Milton Júnior foi destaque do clube do Canindé, sobretudo, por conta de sua versatilidade. Trata-se de um meio-campista que
Milton Júnior chega para ser um dos nomes fortes da Portuguesa
Milton Júnior chega para ser um dos nomes fortes da Portuguesa
pode atuar como volante e como meia. Por ter qualidade no passe, ele foi muitas vezes utilizado pelo técnico Estevam Soares como armador.

O volante foi revelado nas categorias de base do Internacional e já teve passagens por Sport e ASA. O jogador, entretanto, ganhou projeção durante o Paulista da Série A2 do ano passado, quando foi uma das principais peças da Ferroviária, na campanha do acesso e do título da competição.

Enquanto mais um reforço chega, a Portuguesa dá sequência à sua preparação para a Série A2 do Paulista. Neste domingo, o time venceu o Atibaia, por 2 a 1, em jogo-treino na Academia de Futebol II, do Palmeiras. O espaço cedido para que o CT da Lusa seja preservado para o restante da pré-temporada. O latera Anderson e o meia Boquita marcaram os gols da vitória.

O time rubro-verde tem estreia prevista para o dia 31 de janeiro, quando visitará o Barretos, no Estádio Fortaleza, em Barretos.

 
 
" />