Paulista A2: Portuguesa dispensa 17 jogadores e prepara time novo para 2016

O técnico Estevan Soares será uma das únicas caras conhecidas da torcida, já que será mantido no clube

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Ao final de uma temporada que não terminou como esperava, a Portuguesa terá poucos remanescentes no ano que vem. Eliminado na quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco lusitano sofreu uma limpa nesta segunda-feira. Dos 18 jogadores que tem contrato até o final de 2015, 17 serão dispensados.

O único atleta com o vínculo renovado é o volante Renan, que firmou contrato com a Portuguesa até o final do Campeonato Paulista de 2017. Além dele, Boquita e Ferdinando também seguem no clube, já que foram contratados na reta final da Série C, já como parte do planejamento para o próximo ano.

Estevam Soares deve ter elenco totalmente modificado em 2016
Estevam Soares deve ter elenco totalmente modificado em 2016

A lista de dispensas tem Tom, Jonathan, Osvaldir, Dieyson, Julinho, Anderson Luiz, Gustavo Tabalipa, Guilherme Almeida, Milton Júnior, Victor Bolt, Diego Gonçalves, Guilherme Queiroz, Dieguinho, Hugo, Igor, Paulinho e Willen.

Apesar de não conseguir o acesso para a Série B, o time se concentra a busca de um novo acesso já no início da temporada de 2016. Rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa luta pelo retorno à elite do futebol de São Paulo.

Para comandar a equipe nessa tarefa, o técnico Estevam Soares será mantido. Com apenas duas vagas disponíveis para o acesso, o treinador vai contar com uma novo elenco em um campeonato que promete ser dos mais complicados dos últimos anos, com clubes tradicionais como Guarani, Bragantino, São Caetano, entre outros.

 
 
" />