Série C: Portuguesa dispensa oito jogadores e contrata Levi, ex-volante do Comercial

Comissão técnica tenta enxugar elenco durante a pausa da competição para a Copa América

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A Portuguesa está aproveitando a pausa da Série C para a disputa da Copa América para enxugar o elenco e, consequentemente, diminuir a folha salarial. Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou a saída de oito jogadores. Por outro lado, acertou a contratação do volante Levi, ex-Comercial.

Levi é o novo reforço da Portuguesa - Divulgação
Levi é o novo reforço da Portuguesa
Os jogadores que não continuarão trabalhando com a comissão técnico e com o elenco lusitano para o restante da temporada são o goleiro Tom, o zagueiro Gustavo Tabalipa, o lateral-direito Fabinho Capixaba, os meias Marcelo Rosa e Diego Souza, e os atacante Nescau, Marcelinho e Diego Gonçalves.

Na contramão das dispensas, a Portuguesa acertou a contratação do volante Levi, ex-Comercial. O jogador disputou a Série A2 Paulista com o time de Ribeirão Preto, mas não conseguiu evitar o rebaixamento à Série A3 da próxima temporada. Ele chegou a ser sondado pelo Sport, que disputa o Brasileirão.

Por conta da disputa da Copa América, a Série C ficará paralisada até o dia 27 de junho, quando a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Tupi, no Pacaembu, pela 5ª rodada. O time da capital está em 4º lugar com sete pontos.

 
 
" />