Série C: Portuguesa acerta com Milton Junior, ex-volante do Inter e campeão pela Ferroviária

O jogador chega para ajudar a Lusa na busca pelo acesso à Série B do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) - No meio de uma verdadeira reformulação em seu elenco, a Portuguesa anunciou na noite desta segunda-feira mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se de Milton Junior, volante titular da Ferroviária na Série A2 do Paulista, onde o time de Araraquara acabou com o título.

O volante Milton Júnior, surgiu no Internacional como grande promessa para o meio-campo. Em 2011, conquistou três títulos: Gauchão de Profissionais, Campeonato Gaúcho de Juniores e Copa FGF sub-19, competição em que atuou como lateral-direito em final contra o Grêmio no Olímpico – ao lado dele, atuaram nomes como o goleiro Alisson (titular do time profissional), o meia Fred (hoje no Shakhtar Donetsk) e o atacante Eduardo Sasha.

Milton Junior é o novo reforço da Portuguesa para Série C
Milton Junior é o novo reforço da Portuguesa para Série C
Emprestado ao Sport, em 2012, fez gol em clássico contra o Santa Cruz no Arruda. De volta ao Inter, em 2013, participou da pré-temporada, com o técnico Dunga, e conquistou seu segundo título gaúcho no time de cima. No mesmo ano foi emprestado ao ASA, de Arapiraca. Chegou à Ferroviária em 2014. Em 2015, conquistou, pelo clube de Araraquara, o título da Série A-2 do Paulistão e o acesso antecipado, ambos com duas rodadas de antecipação. O clube estava fora da elite desde 1996.

Milton Junior é o 13° reforço da Portuguesa para Série C. Antes do volante, a Lusa já havia anunciado nomes como o do meia Diego Souza, ex-Palmeiras, e Francisco Alex, destaque do Água Santa na última Série A2 do Paulista.

Na Série C, a Lusa vem fazendo uma campanha regular. A Portuguesa está atualmente na quarta colocação do Grupo B com quatro pontos, a três do líder Tupi. O próximo desafio será diante do Guaratinguetá na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 4ª rodada.

 
 
" />