Série C: Portuguesa está a detalhes de anunciar Pereira, meia de vice-campeão da Série A2 do Paulista

O camisa 10 atuou pelo Juventude na última Série C do Campeonato Brasileiro e já conhece a competição

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Considerado um dos melhores meias da última Série A2 do Campeonato Paulista defendendo o Novorizontino, o meia Pereira deve ser anunciado como o mais novo reforço da Portuguesa para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Aprovado pela diretoria e Comissão Técnica, ele está a detalhes de assinar contrato até o final da temporada. A informação é do narrador da Rádio Capital de São Paulo, Paulo Sodate.

Pereira foi um dos destaques do Novorizontino na última Série A3/ FOTO: Wiliam Lima/Novorizontino
Pereira foi um dos destaques do Novorizontino na última Série A3/ FOTO: Wiliam Lima/Novorizontino
Ainda com 26 anos, Pereira chegou a ser comparado a Alex, ex-meia de Palmeiras e Coritiba, pelo técnico Guilherme Alves, seus comandante no Novorizontino e antes no Marília. Ele vem de três acessos consecutivos – Série A3 2013 com o Marília, Série A3 2014 com o Novorizontino e Série A2 2015 novamente com o Novorizontino – e atuou nestes três anos com o atacante Guilherme Queiroz, um dos destaques do atual elenco lusitano.

No ano passado, Pereira disputou a Série C pelo Juventude e apesar de um bom início, caiu junto com o rendimento do time, terminando a temporada no banco de reservas.

Caso realmente acerte com Pereira, a Portuguesa chegaráa 17 reforços. Antes dele, chegaram o goleiro Felipe; os zagueiros Anderson Luiz, Diego Rocha e Bolívar; os laterais Dieyson e Julinho, Jonathan; os volantes Renan Silva, Victor Bolt e Milton Júnior; os meias Francisco Alex, Marcelo Rosa, Dieguinho e Diego Souza; os atacantes Guilherme Queiróz e Willen.

PRONTA PARA ENFRENTAR O GUARATINGUETÁ
Prestes a enfrentar o chamado “saco de pancadas” da Série C, o Guaratinguetá, a Portuguesa terá mais de uma semana de preparação, já que o confronto acontece apenas na segunda-feira, às 20h15, no estádio Dário Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.

A aprovação da atuação contra o Madureira, quando a Portuguesa venceu por 2 a 1, faz com que o técnico Júnior Lopes não faça alterações no time. O meia Francisco Alex segue com dores no joelho e está vetado pelo Departamento Médico, assim, Dieguinho segue no onze inicial.

A boa notícia fica pelas liberações de Fabinho Capixaba, Formiga e Guilherme Almeida, que treinaram normalmente a partir de quarta-feira e serão opções no banco de reservas.

A Portuguesa enfrenta o Guaratinguetá com Felipe; Jonathan, Bolívar, Anderson Luiz e Julinho; Renan, Vinicius, Victor Bolt e Dieginho; Guilherme Queiroz e Hugo.

 
 
" />