Série C: Portuguesa contrata Dieyson, ex-lateral do Vasco, e meia do Nova Iguaçu

Com a chegada dos atletas, a Lusa soma oito reforços para disputa da terceira divisão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A Portuguesa confirmou mais dois reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A Lusa anunciou o lateral Dieyson, ex-Vasco, e o meia Dieguinho, que disputou o último Carioca pelo Nova Iguaçu. Além disto, a equipe oficializou a chegada de Marcelo Rosa, ex-América-MG;.

Revelado pelas categorias de base do Vasco, Dieyson subiu para o profissional em 2012, com apenas 19 anos. Sem espaço, ele foi repassado para o Caxias e, posteriormente, para o Icasa. Dieguinho (foto abaixo), por sua vez, foi profissionalizado pelo próprio Nova Iguaçu e está há quatro temporadas entre os profissional do time da Baixada Fluminense. Ano passado, ele disputou a Série C pelo Tupi.

Marcelo Rosa era especulado no clube desde o último final de semana, estava em São Paulo desde a última segunda-feira, mas foi oficializado apenas nesta terça-feira. Em 2013, ele foi eleito o melhor meio-campista do Mineiro e a revelação do torneio. Sua última equipe foi o Villa Nova-MG.

Antes deles, chegaram o goleiro Felipe, os zagueiros Bolívar e Anderson Luiz, o volante Renan e o meio-campista Francisco Alex. O time paulistano ainda confirmou o técnico Júnior Lopes, que comandou a Tombense, no primeiro semestre. Alex Reinaldo, ex-São Bento, também pode desembarcar na Lusa.

A Portuguesa estreia na Série C no próximo domingo contra o Londrina, no Estádio do Café, no interior do Paraná.

 
 
" />