Série C: Portuguesa acerta a saída de mais cinco jogadores

Jogadores experientes, como o volante Bruno Pinãtares, já se despediu dos companheiros

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Vivendo o pior momento da história, a Portuguesa passa por uma reformulação para o Campeonato Brasileiro da Série C. A duas semanas da estreia no torneio nacional, a Lusa acertou, nesta segunda-feira, a rescisão de contrato com cinco jogadores. Entre os quais, os laterais Jean Mota e Filipi Souza, o zagueiro Alex Lima, o meia Giovani e o atacante Matheus Ortigoza.

Bruno Piñatares fez parte do elenco rebaixado para a série C no ano passado
Bruno Piñatares fez parte do elenco rebaixado para a série C no ano passado
A lista deve aumentar nesta semana. O meia Léo Costa, cujo contrato vai até o final do ano, deve acertar sua saída até sexta-feira. O atacante Hugo não rompeu o acordo, por enquanto, mas já é certo não irá renová-lo. O término do vínculo está previsto para 30 de junho.

Na última semana, a diretoria da Portuguesa já havia acertado a rescisão de outros sete jogadores. Entre eles, o goleiro Rafael Santos, o lateral Bruno Bertucci, os zagueiros Valdomiro e Perema e os volantes Ferdinando, Betinho e Bruno Piñatares.

Ídolo da torcida, Valdomiro chegou a entrar em campo com oito meses de salários atrasados no início do Paulistão. Apesar disso, prometeu o retorno. "Foram 112 jogos pela Lusa, 10 gols marcados, e um sentimento difícil de explicar em poucas palavras. Aprendi a amar e a respeitar a Portuguesa e carregarei esse sentimento comigo, simplesmente, para toda a minha vida. Espero, um dia, ser útil ao clube, mesmo como torcedor", afirmou.

As listas de dispensas aumentam as especulações sobre uma possível parceria com o Osasco Audax. As diretorias dos dois clubes chegaram a iniciar conversas sobre uma possível parceria para a Série C, na qual jogadores do clube de Osasco seriam cedidos à Lusa. As conversas emperraram, após uma exigência de que o técnico Fernando Diniz treinasse o time e de que os jogos fossem realizados na cidade vizinha à Capital.

Hoje sob o comando de Júnior Lopes, que chegou do Tombense-MG, a Portuguesa está se preparando para a estreia na Série C, que será contra o Londrina no dia 17 de maio, às 16h, no Estádio do Café, no interior paranaense.

 
 
" />