A uma rodada do fim do Paulistão, Portuguesa acerta saída de Aílton Silva

Zé Augusto comanda o time de forma interina diante do São Paulo na quarta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - Na zona de rebaixamento e com grande chances de ver a crise se espalhar, a Portuguesa optou dar uma última cartada, visando a partida decisiva contra o São Paulo, pela última rodada do Paulistão, optando pela saída do técnico Aílton Silva. Com isso, Zé Augusto assume o time de forma interina até que um novo nome seja contratado para o Brasileiro da Série C.

Aílton Silva chegou na Portuguesa no início do ano, após ter uma boa passagem no Mogi Mirim. No início, colocou a Lusa na briga pela classificação, porém, o time caiu de produção no decorrer do campeonato e termina lutando contra o rebaixamento. No total, o clube paulista fez 14 jogos, com duas vitórias, sete empates e cinco derrotas. O fato de não poder com o Canindé - vetado pela Federação Paulista de Futebol até está segunda-feira -, pesou para a má campanha da equipe, já que não pode contar com o apoio de seus torcedores.

Zé Augusto comandará o time da Portuguesa de forma interina contra o São Paulo
Zé Augusto comandará o time da Portuguesa de forma interina contra o São Paulo
A diretoria espera anunciar um novo nome com calma para iniciar o planejamento na Série C e coloca nas mãos de Zé Augusto, o mesmo que comandou a equipe em boa parte na Série B do Brasileiro na temporada passada, que culminou com o maior vexame da história do clube, o poder de salvar a Portuguesa do rebaixamento à Série A2.

Os nomes mais cotados para assumir o clube são: PC.Gusmão, que vem realizando um bom trabalho no Penapolense, fazendo com que o time vá para última rodada com chances de classificação, e Emerson Leão, este é um antigo sonho da Lusa, que tentou sua contratação no início da temporada.

Atualmente, a Lusa é a 18ª colocada do Paulistão com apenas 13 pontos. Para escapar, precisa vencer o São Paulo e torcer por tropeços de dois de seus rivais na briga conta a queda, Linense, Capivariano, São Bernardo ou Penapolense.

 
 
" />